ACidade ON

Campanha de multivacinao termina, mas vacinas continuam nos postos
Reprodução: ACidade ON
Campanha de multivacinao termina, mas vacinas continuam nos postos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite terminou na última semana em Campinas . Apesar do fim da ação em massa de imunização, todas as vacinas continuam disponíveis nos 66 centros de saúde da cidade. Os pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças devem procurar as unidades para atualizar as carteiras de vacinação. 

Em Campinas, entre o início da campanha, em 5 de outubro, e a última segunda-feira (30) foram aplicadas 34.383 doses da vacina oral em crianças de 1 a 4 anos. A cobertura corresponde a 58,47% da meta de vacinar 95% de 58.803 crianças nesta faixa etária.

Você viu?


Em relação à Multivacinação, também realizada no período, foram vacinadas 19.694 crianças e adolescentes. A meta depende de cada vacina recomendada. Entre elas estão a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice não viral, pentavalente, entre outras.

Os endereços e horários das salas de vacina podem ser consultados no site da Prefeitura, em http://www.saude.campinas.sp.gov.br/saude/ , na área da Vigilância em Saúde, no item Vacinação, onde as informações estão disponíveis no link.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!