ACidade ON

Projeto presta homenagem  msica caipira em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Projeto presta homenagem msica caipira em Campinas

O projeto Oficinas de Música Caipira vai realizar, no dia 12 deste mês, a partir das 16h, uma live para homenagear o estilo. O projeto é efeito por alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme,  que recebem aulas gratuitas de violão e viola caipira, além de canto coral.

Com a presença dos três professores, João Paulo Amaral, coordenador artístico e professor de viola caipira, Ricardo Matsuda, professor de violão, e o regente Jairo Silveira, o evento virtual vai apresentar as mais recentes produções do grupo, todas canções ligadas ao universo da música caipira, que é a marca do projeto. No mês de novembro, o projeto promoveu a primeira live com uma apresentação da música Cuitelinho, ao som de viola caipira, violão e canto coral.


Você viu?

O vídeo está disponível no canal do Youtube da Direção Cultura, que idealizou o projeto, patrocinado pela Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As aulas de violão e viola do projeto Oficinas de Música Caipira são voltadas aos alunos da escola, mas o coral é aberto a qualquer interessado, e não há limite de idade para participar.

Todas as atividades são gratuitas. Para quem se interessar em participar do coral no próximo ano, a dica é acompanhar a página do projeto no Facebook , para se informar sobre as novidades.

"O projeto já está preparado para seguir em 2021 com as aulas virtuais, caso seja necessário, mas esperamos que as atividades presenciais sejam retomadas assim que possível", comenta Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura.

SERVIÇO

LIVE Oficinas de Música Caipira
Data: 12/12/2020 (sábado), às 16h
Transmissão:
Facebook do projeto Oficinas de Música Caipira
Facebook Direção Cultura
Youtube: Direção Cultura

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!