ACidade ON

Manifestantes fazem ato em Campinas por mil dias da morte de Marielle
Reprodução: ACidade ON
Manifestantes fazem ato em Campinas por mil dias da morte de Marielle


Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã de hoje (8) em frente à Catedral Metropolitana de Campinas , fazendo um ato de protesto contra a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL).  

Nesta terça, são completados mil dias do assassinato, que até agora não se sabe o mandante. Cobrando respostas, protestos são feitos hoje em diversas cidades do país.


Você viu?

Em Campinas, o ato foi feito na praça em frente à Catedral, que realizava a missa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Com faixas, os manifestantes mostraram a indignação, cobrando justiça.

Em março de 2021, o assassinato completará três anos. Até o momento, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, presos por envolvimento no crime, ainda não foram a julgamento. 

O CASO 

Marielle foi morta a tiros na noite do dia 14 de março, dentro de um carro na região central da capital fluminense, quando ia de um evento para sua casa. O motorista do veículo, Anderson, também foi assassinado. Uma assessora que também estava no veículo sobreviveu ao ataque.

A vereadora ficou conhecida como militante do movimento negro e de direitos humanos. Ela havia feito recentemente denúncias de violência policial contra moradores de favelas no Rio.

Marielle era socióloga e tinha 38 anos. Nascida no Complexo da Maré, uma das áreas mais violentas da cidade, era relatora da comissão do Conselho criado para fiscalizar as operações policiais após o início da intervenção militar no Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!