ACidade ON

Fiscalização nas ruas de Campinas para garantir o cumrpimento das medidas de combate à Covid-19.
Carlos Bassan
Fiscalização nas ruas de Campinas para garantir o cumrpimento das medidas de combate à Covid-19.



O feriado da padroeira de Campinas , dia de Nossa Senhora da Conceição acontece neste terça-feira (8). O comércio, tanto do Centro da cidade, como dos shoppings, está com horários definidos de funcionamento para quem quiser aproveitar e realizar compras.

O ACidade ON lembra que estamos dentro da fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização e, por isso, alerta sobre os cuidados de prevenção que devem ser mantidos, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. 


O comércio da área central ficará das 9h às 19h, já os shoppings da cidade funcionam das 10h às 20h.

Você viu?

O Mercado Municipal vai abrir das 7h às 12h, enquanto as feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Para o lazer, os bosques, a Lagoa do Taquaral, assim como os demais parques e bosques da cidade, abrirão das 6h às 20h, com limitação da capacidade de público a 40%. Já a Torre do Castelo - Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus. Veja a lista com todos os setores abaixo.

Na saúde, os CSs (Centros de Saúde) fecharam na sexta-feira e só reabrem amanhã, sendo que para o atendimento a Prefeitura orienta a ida aos Pronto Socorros municipais. 

EVENTOS RELIGOSOS 

Em virtude da pandemia, a programação em homenagem à santa, realizada pela igreja católica, sofreu algumas alterações. A tradicional procissão, com saída na Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral, foi cancelada, a fim de evitar aglomeração entre os fiéis. Haverá três missas ao longo do dia, mas com limite de público. Leia aqui a programação religiosa completa! 

ABRE E FECHA

PREFEITURA - O expediente nas repartições públicas foi encerrado na sexta-feira, dia 4, às 18h, e será retomado na quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 8h, sendo que a Prefeitura manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial.

COMÉRCIO DE RUA (Centro) - Segundo o calendário do comércio da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) o horário do comércio da área central ficará nesta terça-feira das 9h às 19h

SHOPPINGS - Os shoppings da cidade funcionam em horário de feriado nesta terça. Das 10h às 20h.

BOSQUES- A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, assim como os demais parques e bosques da cidade, abrem durante o feriado prolongado das 6h às 20h, com limitação da capacidade de público a 40% do total possível, por conta da nova fase amarela do plano de combate à pandemia do Covid-19. O Bosque dos Jequitibás ficará fechado na quarta-feira, dia 9, para manutenção.

TORRE DO CASTELO - Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

MERCADO MUNICIPAL- Abrirá das 7h às 12h, nesta terça.

FEIRAS LIVRES - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

CEASA - A área administrativa da Ceasa encerou as suas atividades na sexta, dia 4, às 16h12, e retoma na quarta, dia 9, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. O Mercado de Flores funcionará hoje das 8h às 13h. Já o  Mercado de Hortifrútis funcionará das 7h às 14h.

DEFESA CIVIL-   Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

GUARDA MUNICIPAL- Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

SANASA - Encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 4 de dezembro, às 17h, e retoma na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Mas haverá equipes de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735-5000 e o 0800 7721195.

SISTEMA DE ATENDIMENTO 156 - O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado nesta terça. O atendimento retoma amanhã, às 8h.

LIMPEZA URBANA - Hoje serão mantidas as coletas de lixo domiciliar diurna nos setores alternados nos bairros, a hospitalar e a ambulatorial, além do serviço de varrição manual diurna em esquema de plantão. Todas as coletas e a varrição manual retomam normalmente na quarta-feira, dia 9.

SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE - Unidades ficam fechadas e retomam na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Lembrando que os prontos socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

CPAT - As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande ficam fechadas hoje. Os serviços reabrem na quarta, dia 9, em regime excepcional de atendimento devido a pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelos canais 156 e Portal do Cidadão.

TRANSPORTE E TRÂNSITO - A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PÁTIO - A liberação de veículos fica suspensa na apenas nesta terça-feira, dia 8; sendo retomada na quarta-feira, dia 9 de dezembro.  

PROCON -  Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos hoje. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo. O atendimento retoma na quarta, dia 9. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!