Uma produtora de eventos tem utilizado o salão de festas de um asilo para fazer festas clandestinas em Artur Nogueira . No último sábado (5), o espaço reuniu mais de 2 mil pessoas em um baile funk, em que a maioria estava sem máscara e não respeitava o distanciamento social.
O salão está anexado na Aidan (Assistência Aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira), asilo que abriga cerca de 30 idosos, e foi construído para arrecadar fundos para a entidade.
Em cartazes distribuídos na cidade e compartilhado nas redes sociais, a produtora tem divulgado outro evento, o "Baile do BV" com o MC Rick, que deve ocorrer no próximo sábado (12).
Você viu?
De acordo com o presidente da Aidan, Diego Ferreira, o salão é importante para manter as finanças do asilo. "O salão alugado é muita vantagem. A gente faz o contrato e eles correm atrás de toda a papelada e autorização", conta.
OUTRO LADO
Procurada, a IG Producoes disse que adiou o evento que estava agendado para o próximo sábado (12) em atendimento ao Plano SP. Quanto ao evento do dia 5, a agência nao se pronunciou, e alegou ainda que realiza esses eventos para ajudar a comunidade e ao asilo.
Já a Prefeitura de Artur Nogueira informou que não responde pela Aidan. Além disso, o Poder Executivo Municipal garantiu que está fazendo a fiscalização para manter o que foi emitido no último decreto do governo do estado de São Paulo e um outro emitido pelo Executivo Municipal.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma parte havia sido punida pelo descumprimento das medidas de segurança.