ACidade ON

Unicamp abre hoje inscries para Vestibular Indgena 2021
Reprodução: ACidade ON
Unicamp abre hoje inscries para Vestibular Indgena 2021


A Unicamp abriu nesta quarta-feira (10) o período de inscrições para o Vestibular Indígena de 2021. Ao todo, a universidade vai oferecer 88 vagas em 42 cursos para ingresso no segundo semestre do ano que vem.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro pelo site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). Para o próximo ano, houve ainda a inserção de dois novos cursos nas opções, sendo eles a graduação em ciência da computação e engenharia da computação. O lista com todas as vagas e os cursos podem ser acessadas aqui.


Como requisito, os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no edital , a ser entregue no dia da prova do vestibular.  

Você viu?

Outro pré-requisito é que os candidatos tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino, ou tenham obtido a certificação do ensino médio pelo ENEM ou exames oficiais. Caso sejam aprovados no vestibular, os estudantes deverão comprovar as exigências, apresentando no ato da matrícula toda a documentação exigida.  

Além de Campinas, as provas serão aplicadas em Bauru, Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). O exame será realizado no dia 11 de abril de 2021. O ingresso dos aprovados ocorrerá em agosto de 2021.  

Essa é a terceira edição do vestibular com vagas para indígenas, sendo que a primeira edição aconteceu em 2019 e registrou 611 inscritos, disputando 72 vagas oferecidas. Já na segunda edição, realizada no ano passado, o número de inscritos subiu para 1.675, na disputa por 96 vagas.

CONTEÚDO  

Segundo a Comvest, a prova será em língua portuguesa, composta de questões de múltipla escolha e uma redação. Serão abordados conteúdos de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas.  

Os candidatos ao curso de licenciatura em música, além das provas acima, deverão realizar uma prova de habilidades específicas em música, com o envio eletrônico de vídeos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!