ACidade ON

Pacientes se aglomeram em longa fila no HC da Unicamp
Reprodução: ACidade ON
Pacientes se aglomeram em longa fila no HC da Unicamp

Uma longa fila de pacientes se formou em frente ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp na manhã desta quinta-feira (10), em Campinas. As pessoas na fila tentavam agendar ou realizar exames e consultas .

O HC da Unicamp retomou hoje a realização de novas internações e cirurgias eletivas que haviam sido suspensas na semana passada após o hospital alegar lotação total nos leitos.

Você viu?


A fila começou a se formar antes das 7h desta manhã em uma das entradas do hospital. As imagens registradas no local mostram a maioria das pessoas vestindo a máscara de proteção, mas elas não respeitavam o distanciamento social, também necessário para conter o avanço da pandemia de novo coronavírus.

A fila se encerrou cerca de uma hora depois, quando todos conseguiram entrar no hospital.  



OUTRO LADO

O HC da Unicamp foi procurado para comentar a situação. Em nota, ele informa que "os pacientes foram convocados, em horários escalonados, para marcação de exames e procedimentos devido ao recesso nas semanas do Natal e ano novo, e também ao fato dos agendamentos da semana passada terem sido suspensos".

No entanto, os pacientes chegaram todos juntos, apesar de não ser por ordem de chegada. "A escala já é pré-definida", informou o HC.

O hospital também esclareceu que há a orientação da segurança e do serviço social para que mantenham distância, mas os pacientes não cumpriram. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!