Uma longa fila de pacientes se formou em frente ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp na manhã desta quinta-feira (10), em Campinas. As pessoas na fila tentavam agendar ou realizar exames e consultas .
O HC da Unicamp retomou hoje a realização de novas internações e cirurgias eletivas que haviam sido suspensas na semana passada após o hospital alegar lotação total nos leitos.
Você viu?
A fila começou a se formar antes das 7h desta manhã em uma das entradas do hospital. As imagens registradas no local mostram a maioria das pessoas vestindo a máscara de proteção, mas elas não respeitavam o distanciamento social, também necessário para conter o avanço da pandemia de novo coronavírus.
A fila se encerrou cerca de uma hora depois, quando todos conseguiram entrar no hospital.
OUTRO LADO
O HC da Unicamp foi procurado para comentar a situação. Em nota, ele informa que "os pacientes foram convocados, em horários escalonados, para marcação de exames e procedimentos devido ao recesso nas semanas do Natal e ano novo, e também ao fato dos agendamentos da semana passada terem sido suspensos".
No entanto, os pacientes chegaram todos juntos, apesar de não ser por ordem de chegada. "A escala já é pré-definida", informou o HC.
O hospital também esclareceu que há a orientação da segurança e do serviço social para que mantenham distância, mas os pacientes não cumpriram.