ACidade ON

Vlei Renata vence Itapetininga e segue em 3 na Superliga
Reprodução: ACidade ON
Vlei Renata vence Itapetininga e segue em 3 na Superliga


O Vôlei Renata conquistou mais uma vitória na noite de ontem (10) fora de casa. A equipe campineira venceu o Vôlei Um/Itapetininga por três sets a zero, segurando o terceiro lugar na Superliga .  

As parciais terminaram em 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 17. Vaccari foi eleito em votação popular melhor em quadra, e faturou o troféu Viva/Vôlei, mas cedeu o prêmio ao líbero Bruno Bello.



Firme em terceiro lugar, com 21 pontos, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Apan/Eleva/Blumenau, no próximo domingo (13), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral.

"Jogamos muito bem. Acredito que o diferencial foi nosso sistema defensivo. Soubemos pressionar os caras no saque e nosso bloqueio-defesa funcionou bem. Somamos mais três pontos importantes para seguirmos no G3 da classificação da Superliga", avaliou o líbero Bruno Bello.  

Michel terminou como maior pontuador do Vôlei Renata com onze acertos, seguido por Temponi e Vissotto, com nove cada.  

Você viu?

O JOGO

Depois de um começo equilibrado, com erros para os dois lados, o Vôlei Renata começou a abrir vantagem em passagem de Temponi pelo saque.  

A partir disso, o volume de jogo campineiro começou a aparecer e a vantagem veio (12 a 9). Com sistema defensivo bem montado, o time visitante sufocou o adversário. Vaccari parou Renan em lindo bloqueio simples e ampliou a diferença (16 a 12).  

Os comandados de Horácio Dileo seguiam dominantes, com consistência na defesa e precisão nos contra-ataques (19 a 12). Michel, destaque na virada de bola, apareceu também no bloqueio na reta final (24 a 16) e a equipe de Campinas fechou o 1º set após erro de saque de Itapetininga: 25 a 17.

O segundo set teve uma cara diferente, com capricho dos dois times no ataque, poucos erros e muito equilíbrio. González colocou os centrais, especialmente Michel, e Vissotto para comandarem a virada de bola e o Vôlei Renata se manteve firme no placar.  

Os visitantes conseguiram uma folga no placar em contra-ataque finalizado por Barreto (17 a 15). Em meio a igualdade, o saque campineiro acabou fazendo a diferença. Com ace, Temponi ampliou a diferença (23 a 20). Itapetininga fez pressão para reagir, mas González desafogou a parada em largada de 2ª (24 a 22). Coube a Michel fechar a parcial em ponto de saque depois da bola tocar na fita: 25 a 22.

Foi Vaccari quem quebrou o equilíbrio do começo do terceiro set e elevou a moral do time campineiro. Ele colocou o Vôlei Renata na frente ao rodar contra-ataque após bela defesa de Temponi, com uma das mãos. Em seguida, o ponteiro finalizou rally em bloqueio simples (9 a 7).  

Com pressão no saque e na defesa, o time campineiro construiu sua vantagem aos poucos. González, com categoria, largou de segunda e ampliou (15 a 9).  

Quem também apareceu bem foi Temponi. Além de comandar o fundo de quadra e emplacar boas sequências no saque, o camisa 9 foi bem também no bloqueio e parou Renan, no simples (18 a 9). Sem dar chances ao adversário, a equipe de Campinas fechou a parcial e o duelo em ataque de Angellus pela saída: 25 a 17. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!