Você viu?
A próxima legislatura na Câmara de Campinas
começa no dia 1º de janeiro de 2021. As movimentações para ver quem será o novo presidente da Casa de Leis já começaram e ainda há indefinições.
O vereador Luiz Rossini (PV) foi o primeiro nome a ser ventilado há algum tempo. O parlamentar, em 2019, virou líder do governo Jonas Donizette (PSB) e sempre teve uma boa relação com os colegas de tribuna.
O principal concorrente nesta disputa deverá ser vereador Zé Carlos (PSB). Ele tem se movimentado nos bastidores para conseguir o apoio necessário.
Marcelo Silva (PSD) também confirmou sua candidatura. Por enquanto, ele ainda trabalha para formar uma chapa completa e não fazer um voo solo.
O único tucano restante na Casa, Luiz Cirilo também deve lançar seu nome. Nos últimos anos, ele chegou a ameaçar a candidatura, sempre retirando próximo do pleito.
Já o bloco de oposição ainda não bateu um martelo. Os dois maiores partidos, PT e Psol, garantiram que nada foi definido, o que deve ocorrer em breve.
A eleição para a presidência da Câmara de Campinas ocorre no dia 1º de janeiro, logo após os parlamentares tomarem posse. A cerimônia está marcada para começar às 10h.