ACidade ON

Temporal: balano aponta 51 quedas de rvore e 8 alagamentos
Reprodução: ACidade ON
Temporal: balano aponta 51 quedas de rvore e 8 alagamentos


O temporal de ontem (15) causou diversos estragos durante a tarde e a noite em Campinas . Segundo a Defesa Civil, ao todo foram 51 ocorrências envolvendo queda de galhos e árvores, oito pontos de alagamento, uma queda de poste, um registro de erosão e um rompimento de uma galeria fluvial.

De acordo com o balanço do órgão, o maior volume de chuva foi registrado no distrito de Sousas, com 43,6 milímetros.

Do total de alagamentos, seis foram registrados em imóveis, e outros dois em vias públicas, sendo um deles na Avenida José Araújo Cunha, na Vila Brandina, e outro na Rua Teófilo Braga, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Você viu?



Já das 51 ocorrências envolvendo queda de árvore ou de galhos em vias, a maioria foram registradas no Taquaral, que teve 20 registros. Houveram outras quedas ainda na Vila, Industrial, Cambuí, Vila Nova, Jardim Londres , Jardim Chapadão, Chácaras Privavera, entre outros.

No Taquaral, uma placa de identificação de um estabelecimento desabou e atingiu cinco carros (leia mais aqui). Diversos bairros da cidade ficaram ainda sem energia, sendo que na região do Centro, Taquaral e no Chácaras Primavera moradores registraram ausência de energia por boa parte da noite. O Parque Portugal também chegou a ter árvores caídas e o estacionamento inundado.


Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, ainda há chances de temporais nesta quarta-feira, e a condição de chuvas recorrentes ainda permanecem nessa semana, o que requer cuidados e atenção aos alertas emitidos pelos órgãos competentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!