ACidade ON

Criana de 5 anos foi estuprada e pode ter sido asfixiada
Reprodução: ACidade ON
Criana de 5 anos foi estuprada e pode ter sido asfixiada

Você viu?

A Polícia Civil de Hortolândia confirmou que a menina de 5 anos que foi encontrada morta em um terreno baldio, na manhã dessa sexta-feira (18), pela família, pode ter morrido por asfixia depois de ter sido estuprada. 

O padrasto Cássio Martins Camilo foi preso, confessou ter matado Maria Clara Calixto Nascimento e houve protesto em frente à Delegacia. Os policiais, agora, querem saber se há outros envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Civil, o pai e o tio de Maria Clara Calixto Nascimento estão entre as pessoas que serão ouvidas nos próximos dias.

Segundo o delegado titular de Hortolândia, João Jorge Ferreira da Silva, peritos coletaram esperma no corpo da menina para realização do exame de DNA e conseguir configurar a autoria do crime



MANIFESTAÇÃO

No período da tarde, a PM (Polícia Militar) jogou bombas de efeito moral para conter a multidão que promoveu uma manifestação na frente da delegacia em Hortolândia.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a passagem de veículos. A frente da delegacia foi interditada, por causa do risco de invasão para linchamento do acusado do crime.  



O CASO

Segundo o boletim de ocorrência, o desaparecimento ocorreu ontem. A mulher conotou que voltou para casa do trabalho, na hora do almoço e não encontrou a menina. O homem, que estava em casa, ficou responsável por cuidar da menina. Questionado, o companheiro teria dito que Maria Clara estava na casa de uma vizinha brincando. A mãe foi buscar a menina e a vizinha disse que Maria Clara não estava no local.

Ontem, além de um boletim de ocorrência, a família e vizinhos passaram a fazer buscas para encontrar Maria Clara, inclusive divulgaram em redes sociais a foto da menina (leia mais aqui). A mãe contou também que ela e o companheiro prestaram depoimento. A noite, o homem acabou indo para casa de parentes em Monte Mor, já que começava uma suspeita de que ele estaria envolvido no desaparecimento da menina. A mãe e vizinhos continuaram a busca durante toda a noite pela região do bairro Vila Real onde ela morava.

Hoje cedo as buscas foram reiniciadas, e a menina foi encontrada morta, enrolada em saco plástico e dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio próximo ao local onde morava. Uma pessoa viu e chamou a família. A mãe encontrou a criança e, desesperada, ainda tentou levá-la a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Nova Hortolândia, mas Maria Clara já estava morta.

Segundo a Prefeitura, a menina já chegou sem vida ao local, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!