O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos)
confirmou o nome de mais dois nomes do alto escalão para sua gestão, que começa no dia 1º de janeiro. O advogado Peter Panutto
se mantém no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos,
e Manuelito Pereira Magalhães Júnior
será presidente da Sanasa
(Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento).
No dia 9 deste mês, ele já tinha confirmado o médico pneumologista Lair Zambon como secretário de Saúde e o urologista Sergio Bisogni para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.
A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos vai passar a se chamar Secretaria de Justiça. Peter está na gestão desde o dia 8 de março de 2019, quando foi anunciado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB).
DE SÃO PAULO
Manuelito Pereira Magalhães Júnior estava na gestão de Bruno Covas (PSDB) como secretário Executivo de Desestatização e Parcerias.
Você viu?
O novo presidente da Sanasa é economista formado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ele foi diretor na Gestão Corporativa da Sabesp e presidente na Emplasa (Empresa de Planejamento Metropolitano do Estado de São Paulo).
"Tenho muito orgulho de coordenar a Sanasa. Uma das grandes empresas de saneamento do Brasil. É um motivo de orgulho para todo campineiro", disse.
Manuelito garantiu que a Sanasa não será privatizada. "Vamos fortalecer a Sanasa. Mantém ela estatal foi um compromisso de campanha de Dário e assim será", disse.