ACidade ON

UPA Carlos Loureno volta hoje a atender pacientes com covid-19
Reprodução: ACidade ON
UPA Carlos Loureno volta hoje a atender pacientes com covid-19

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço voltou hoje (18) a ser exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19 .

A unidade encerrou na tarde de ontem (17) os atendimentos de demanda espontânea, e voltou durante essa manhã a ser uma unidade de internação para casos do novo coronavírus.

Na avaliação da Rede Mário Gatti, responsável pela gestão da UPA, a unidade teve a nova conversão por causa da intensificação da pandemia, que demanda uma necessidade maior de leitos de menor complexidade.

A UPA Carlos Lourenço já funcionou como unidade de internação para covid entre os dias 18 de junho e 30 de agosto, sendo que em 1º de setembro voltou aos atendimentos normais. Durante o período, pelo menos 240 pacientes foram atendidos no local.

Você viu?

Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade volta a ter o mesmo número de leitos disponíveis: sendo ao todo 28, com 25 destinados à retaguarda clínica e três leitos de suporte ventilatório para estabilização antes de transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Os leitos serão regulados e os pacientes só serão admitidos depois de avaliados em outro local e encaminhados pela Central de Regulação, ou seja, os pacientes não podem ir espontaneamente até a unidade.

Transferência

Segundo a Prefeitura, os pacientes que estavam na unidade até a migração foram encaminhados para outras unidades. Até então, a UPA estava realizando uma média de 400 atendimentos por dia. Como opção, os pacientes que precisarem de pronto atendimento, devem procurar o PA São José ou o PS do Hospital Mário Gatti.

De acordo com a Administração, a unidade ficou fechada por 12 horas antes de receber os pacientes com covid-19 para que sejam fossem feitas todas as adequações necessárias, e foi escolhida por ser uma unidade nova, equipada e situada na região sul, onde já existem outras unidades de urgência e emergência. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!