ACidade ON

Prefeito eleito, Drio Saadi, anuncia mais trs secretrios
Reprodução: ACidade ON
Prefeito eleito, Drio Saadi, anuncia mais trs secretrios

O prefeito eleito de Campinas , Dário Saadi (Republicanos), divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (21) mais três nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro. Dário manteve o atual secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella , na mesma pasta e também Cristiano Biggi , que foi chefe de gabinete do governo Jonas e que será agora chefe da pasta de Segurança.

A novidade é a nomeação de Adriana Flosi que será secretária de Desenvolvimento Econômico. Adriana é vice-presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e em Campinas foi vice-presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

A anúncio dos novos secretários ocorreu por meio de transmissão pelas redes sociais que Dário fez ao lado de seu vice-prefeito Wanderley de Almeida. 

AS ESCOLHAS 

Adriana é a primeira mulher anunciada para compor a equipe de Dário no Palácio dos Jequitibás. "Ela foi durante muito tempo dirigente da Acic. Tem histórico de trabalho no setor produtivo de Campinas e acredito que fará um brilhante trabalho em sua pasta", afirmou Dário. 

"Será um grande desafio por causa dos impactos na economia e teremos esse desafio de ajudar as empresas nesse momento. O principal desafio e será meu propósito é que Campinas seja a cidade mais amigável para se fazer negócios no Brasil. Esse é o desejo do empresariado que está aqui e os que querem vir pra cá", afirmou Adriana que ressaltou a intenção de desburocratizar a pasta. 


Você viu?

Sobre Christiano Biggi Dias, Dário afirmou que durante o período em que esteve como chefe de gabinete teve um trabalho desenvolvido junto a secretaria de Segurança. "Ele já tem muito trânsito entre as forças de segurança e ele é um apaixonado por essa área", afirmou Dário. 

"O intuito é ampliar ainda mais a integração entre as forças de segurança. Dentro do plano de governo a intenção é valorizar ainda mais os guardas municipais e humanizar. A GM tem feito um grande trabalho na pandemia e a gente tem muita coisa a fazer, principalmente, na questão do monitoramento que é uma importante ferramenta de combate ao crime. É uma ferramenta de inteligência. Temos já um projeto da nova Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) junto a sede da secretaria que será p nosso desafio", afirmou Biggi. 

Já sobre a manutenção de Paulella na pasta o prefeito eleito afirmou que o secretário é um dos maiores especialistas na gestão de resíduos sólidos.

"Sou servidor de carreira há 43 abis e essa será a quarta vez que vou ocupar essa função e teremos grandes desafios pela frente", afirmou Paullela. 

A EQUIPE 

Na semana passada Dário já havia divulgado os nomes do advogado Peter Panutto que se mantém no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Manuelito Pereira Magalhães Júnior será o novo presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento).

No começo desse mês, Dário já tinha confirmado o médico pneumologista Lair Zambon como o novo secretário de Saúde e o urologista Sérgio Bisogni para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!