ACidade ON

Natal altera o funcionamento dos serviços e comércios em Campinas.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Natal altera o funcionamento dos serviços e comércios em Campinas.

Você viu?

Hoje (23) é o último dia útil antes do feriado prolongado de Natal que ocorre na próxima sexta-feira (25). A data modifica o funcionamento dos serviços e comércios em Campinas.

Para você se programar melhor o ACidade ON lista abaixo o que abre e fecha no período. Lembrando que o Estado terá medidas restritivas durante o Natal (de 25 a 27/12) e o Ano Novo (1º a 3/01) período em que só as atividades essenciais poderão funcionar.

Confira e programe-se:

Prefeitura - A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado de Natal. O expediente nas repartições públicas será encerrado hoje (23), às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 8h.

Bancos - No dia 24 (quinta-feira), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial: 9h às 11h.

Poupatempo/Detran - Os postos do Poupatempo estarão fechados para atendimento presencial durante o Natal e Ano Novo. Nos dias 25, 26 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá expediente nas unidades do programa. 



Comércio de rua:
Dia 23 Horário prolongado das 8h às 20h
Dia 24 véspera de Natal 8h às 18h
Dias 25, 26 e 27 Comércio fechado devido a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena que só permite o funcionamento de serviços essenciais

Shoppings:
Dia 23 Horário normal das 10h às 22h
Dia 24/12: 10h às 18h (Lojas) e 11h às 18h (Alimentação e Lazer)
Dias 25, 26 e 27 Comércio fechado devido a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena que só permite o funcionamento de serviços essenciais

Feira da Economia Solidária Especial de Natal - acontece de 21 a 23 de dezembro, das 8h às 17h, na praça Bento Quirino, no Centro.

Mercado Municipal fecha somente na sexta, dia 25. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda à sexta, das 7h às 18h/sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às12h).

Feiras livres Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Ceasa - A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades na quarta, dia 23, às 16h12, e retomará na segunda, dia 28, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 24, das 7h às 12h, e retoma atividade no sábado, dia 26, das 7h às 17h. O Mercado de Flores funcionará na quinta, dia 24, das 8h às 13h, e retoma a atividade no sábado, dia 26, das 8h às 13h. O Mercado de Hortifrútis funcionará na quinta, dia 24, das 6h às 12h, e retorna no sábado, dia 26, das 8h às 13h.

LAZER

Bosques e parques - Os bosques e parques abrem no dia 24, das 7h às 12h e ficam fechados no dia 25. No dia 26, reabrem no horário das 7h às 18h. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral, que funciona das 6h às 20h.

Torre do Castelo permanece fechada por conta da pandemia do novo corona vírus.

SAÚDE

Sistema Público de Saúde Os Centros de Saúde abrem na quinta-feira, dia 24, até as 12h e retomam o atendimento na segunda, dia 28. Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

MAIS SERVIÇOS 

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto encerra o expediente administrativo na quarta-feira, 23 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, dia 28 de dezembro, mas uma equipe estará de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735 5000/ 0800 7721195.

Sistema de Atendimento 156 O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quinta, dia 24, e na sexta, sábado e domingo, 25, 26 e 27 de dezembro não funciona. O atendimento será retomado na segunda, dia 28 de dezembro, às 8h.

Limpeza Urbana Na sexta, dia 25, haverá somente a coleta domiciliar no período diurno. Os serviços complementares de limpeza pública, como a varrição, operam em sistema de plantão. No sábado, dia 26, as coletas ocorrem normalmente e os serviços de limpeza serão realizados em sistema de plantão.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) as unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro e no fim de semana (26 e 27). O serviço retoma na segunda, dia 28.

Trânsito e transporte coletivo A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço - Os agendamentos terão alteração durante o feriado: para agendar viagens para os dias 28 (segunda-feira) a pessoa deve ligar no dia 23 (quarta-feira) e para agendamento para o dia 29 (terça-feira) a pessoa deve ligar no dia 24 (quinta-feira). O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na quinta, dia 24, e na sexta, dia 25 de dezembro. O atendimento será retomado na segunda-feira, 28 de dezembro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na quinta, dia 24 e na sexta, dia 25 de dezembro. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo. O atendimento retoma na segunda, dia 28. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!