ACidade ON

Jonas assina acordo para facilitar compra da vacina Coronavac
Reprodução: ACidade ON
Jonas assina acordo para facilitar compra da vacina Coronavac


O prefeito , Jonas Donizette (PSB) , que também é presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), formalizou ontem (22) um protocolo de intenções com o Instituto Butantan para facilitar, às médias e grandes cidades, a aquisição da vacina CoronaVac.

O documento foi assinado por Jonas Donizette e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em São Paulo. O secretário municipal de saúde, Carmino de Souza, também esteve presente no encontro.

O protocolo é uma espécie de parceria para facilitar a negociação de um acordo definitivo para a compra da vacina.

Você viu?

Embora defendendo a imunização para todos e em todo o território nacional, Jonas Donizette defendeu prioridades. "Além dos idosos, os profissionais de saúde me preocupam muito, porque eles estão muito desgastados. Se esse foi ano difícil para todos, imaginem para quem trabalha na ponta, nos hospitais, cuidando de quem fica doente?", questionou.


Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, será ofertado um quantitativo de 4 milhões de doses. "O nosso compromisso é com a vida das pessoas, sobretudo das mais vitimadas e aí não há dúvida que os profissionais de saúde estão na frente da batalha dessa pandemia e precisam ser vacinados o mais rapidamente possível", disse.

De acordo com o documento assinado pelas instituições, a previsão de fornecimento da vacina é janeiro de 2021.

No texto, a FNP e o Butantan consideram que a vacina está em estágio avançado de desenvolvimento e os ensaios clínicos realizados no Butantan, no Brasil, mostram resultados promissores; que já foi feita oferta das vacinas que a Fundação Butantan produzirá ao Ministério da Saúde do Brasil; que a intenção primeira é efetivamente prestigiar o Programa Nacional de Imunização e o próprio SUS; e que a posse de uma vacina não só permitirá melhorar substancialmente os cuidados de vida e saúde dos habitantes do país, mas também possibilitará o pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários