A Polícia Civil de Campinas prendeu, na tarde desta quarta-feira (23), seis homens que estavam trabalhando em um galpão onde adulteravam rótulos de cervejas . Ao todo, cerca de dez mil garrafas foram apreendidas.
De acordo com a Polícia, há cerca de um mês os consumidores começaram a fazer denúncias sobre o gosto estranho da cerveja. A partir disso, os policiais identificaram onde eram feitas as adulteração das garrafas.
Você viu?
Hoje, eles montaram uma operação no local, que fica na Rua Pacaembu, no Jardim Itatinga, e conseguiram prender os seis homens, além de apreender todas as garrafas.
Os criminosos compravam cervejas mais baratas, colocavam nelas rótulos de uma marca comercialmente mais conhecida e comercializavam os produtos com valores de mercado mais altos.
A Polícia Civil, agora, apura para onde eram feitas as vendas e se os comerciantes sabiam que estavam comprando produtos adulterados.
Os suspeitos foram encaminhados à cadeia anexa do 2º DP (Distrito Polícia) e as garrafas apreendidas foram levadas ao Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).