Parte do teto da Pró Visão , entidade que atende pessoas com deficiência visual no Jardim Proença , em Campinas , cedeu com a chuva que caiu na noite de segunda-feira (28). Equipes e voluntários se mobilizaram durante esta manhã para limpar o espaço.
De acordo com a entidade, a chuva afetou cinco salas que guardam materiais pedagógicos do projeto e que são importantes no atendimento de crianças e idosos com deficiência visual. Também foram danificados livros em Braille, maquinários e equipamentos.
Segundo a chefe da divisão gráfica da Pró visão, Denise Mandetta Gavioli, os danos foram descobertos hoje pela manhã, quando funcionários chegaram ao local.
Atualmente, a Pró Visão atende mais de 70 pessoas que possuem deficiência visual e fazem acompanhamento na entidade. O local conta com equipe multidisciplinar formada por assistente social, terapeutas, professores e psicólogos, e o atendimento prestado à população é gratuito.
Você viu?
AJUDA
Por causa da pandemia de covid-19, os atendimentos estão sendo realizados de forma remota, mas a partir de janeiro a entidade tinha planos de retomar os atendimentos presenciais, seguindo os protocolos de segurança.
Para que o transtorno com o teto e materiais prejudicados não afete esse cronograma de retomada, a entidade conta com ajuda da população para doação de material para recuperar o que foi afetado pela chuva.
"Precisamos muito da ajuda para que a gente possa reformar as salas antes que as crianças retornem. Perdemos computadores e estabilizadores que molharam com chuva. Perdemos muito material", disse Denise.
Os interessados em ajudar a ONG com doação de material para restauração do teto, tinta e até mesmo mão de obra para o serviço podem entrar em contato pelos telefones (19) 9.9318-3738 e (19) 9.8863-7051.