ACidade ON

Fake news: Campinas no ter rodzio de carros na prxima semana
Reprodução: ACidade ON
Fake news: Campinas no ter rodzio de carros na prxima semana


Circula nas redes sociais nos últimos dias um áudio do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) declarando que Campinas terá rodízio de carros a partir da próxima semana. A informação vem acompanhada de uma frase afirmando que a medida passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (4), no entanto, se trata de uma fake news

O áudio que circula principalmente no WhatsApp, foi retirado de uma transmissão nas redes sociais que Jonas, junto com o Secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, fizeram em maio deste ano

Você viu?

Na época, o prefeito chegou a anunciar que o rodízio de veículos passaria a valer a partir do dia 18 de maio (que seria a segunda-feira seguinte ao anúncio), mas a medida não avançou, sendo que Jonas cancelou o rodízio e decidiu por antes encaminhar o projeto do rodízio para votação na Câmara Municipal . Na época, vereadores chegaram até mesmo a entrar na Justiça contra a medida.


Na Câmara, o projeto não avançou, sendo que nem mesmo chegou a ser votado pelos vereadores, e está ainda em analise das comissões responsáveis, sem prazo para a votação (lembrando que a Câmara está em recesso parlamentar até fevereiro, e até lá nenhum projeto deve ser aprovado).

Em nota, a Prefeitura rebateu o encaminhamento da mensagem, afirmando que a informação não procede e "trata-se de uma notícia falsa, a partir de montagens grotescas feitas por pessoas que agem com má-fé" 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!