ACidade ON

Secretariado: Drio anuncia atual primeira-dama para Cultura e mais 5 nomes
Reprodução: ACidade ON
Secretariado: Drio anuncia atual primeira-dama para Cultura e mais 5 nomes

O prefeito eleito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) anunciou na tarde desta terça-feira (29) mais seis nomes para compor o primeiro escalão do governo municipal. Entre eles, está o nome de Sandra Ciocci , a atual primeira-dama de Campinas e esposa do prefeito, Jonas Donizette (PSB) . Com formação em música, Sandra vai assumir a pasta de Cultura.

Ontem, Dario já havia anunciado outros cinco nomes para o futuro secretariado que assume no dia 1º de janeiro de 2021. O anúncio foi feito durante live oficial.

MEIO AMBIENTE

O primeiro nome indicado por Dário foi o atual secretário Rogério Menezes para que continua na pasta de Meio Ambiente, cargo ocupado por ele nos últimos oito anos. Antes, já havia sido secretário adjunto de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, de 2011 a 2012; secretário de Meio Ambiente de Diadema-SP (2009-2010) e secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Marília (1997-2000). Neste ano, ele disputou as eleições para a Prefeitura.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na sequência ele indicou para a pasta de Assistência Social, Vandecleya Elvira do Carmo Moro Silva , formada em Direito e Gestão Pública. Ela também foi diretora do Centro de Especialidade de Valinhos, órgão ligado à Secretaria de Saúde. Tem experiência na Área Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, atuando como Conselheira Tutelar no município de Valinhos e como Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, experiência na Área Social e dos Direitos da Mulher atuando como Conselheira Titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e experiência na Área de Gestão Pública, atuando como Assessora Parlamentar na Câmara Municipal de Valinhos.

ADMINISTRAÇÃO

Para a pasta de Administração, foi indicada a advogada Maria Emília de Arruda . Ela foi procurada da Prefeitura de Campinas e presidiu comissões de licitação, dirigiu o Departamento de Suprimentos da Secretaria de Administração e integrou o Conselho de Contribuintes do Município. Foi assessora técnica da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Ministério da Educação em programa da Unesco.

FINANÇAS

Você viu?

Na secretaria de Finanças, foi indicado o doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp Aurílio Caiado . É diretor-presidente da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e professor de cursos de especialização no Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário de Finanças em Mogi das Cruzes e Sorocaba e atuou como coordenador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

CULTURA

Na sequência, Dário indicou a atual primeira-dama Sandra Ciocci para a pasta de Cultura. Ela é professora doutora responsável pela área de desenvolvimento cultural dos alunos da Facamp, incluindo trabalhos em música, literatura, cinema, teatro e artes visuais. Fez a produção da mostra 'Eu vi o mundo...', ainda em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Integra igualmente o grupo de pesquisa em música e sound design aplicados à dramaturgia e ao audiovisual do Instituto de Artes da Unicamp e é mestre e doutora em Música pela mesma universidade.

"Como todos sabem, ela é esposa do ex-prefeito Jonas. Fiz muitas considerações. Mas na verdade, ela ajudou no plano de governo da minha campanha. Como secretário de Esportes, tivemos muitas parcerias. A Sandra ajudou de boa vontade a fazermos grandes coisas na parceria de Cultura com Esporte", disse ele.

Ainda segundo Dário, deixar de nomear Sandra por ser esposa do atual prefeito seria um tipo de punição, pois ela tem currículo para assumir o cargo. "Não podemos ter preconceito porque ela é casada com o prefeito e não indicá-la para uma função como esta. Não posso ser machista nem preconceituoso. Ela nunca teve cargo em comissão, sempre ajudou voluntariamente", disse.

GESTÃO E CONTROLE

Por fim, na pasta de Gestão e Controle quem assume é o vereador André Von Zuben , que está em seu segundo mandato e foi secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Jonas. Assim como Rogério Menezes, foi cnadidato à Prefeitura neste ano.

Ele é diretor-presidente da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e professor de cursos de especialização no Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário de Finanças em Mogi das Cruzes e Sorocaba e atuou como coordenador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.


LISTA DOS SECRETÁRIOS JÁ ANUNCIADOS POR DÁRIO:

- Educação: José Tadeu Jorge (novo)
- Saúde: Lair Zambon (novo)
- Rede Mário Gatti: Sérgio Bisogni (novo)
- Planejamento e Urbanismo: Renato Mesquita (novo)
- Habitação e Cohab: Arly de Lara Romêo (era presidente da Sanasa)
- Sanasa: Manuelito Pereira Magalhães Júnior (novo)
- Segurança: Cristiano Biggi (era chefe de gabinete)
- Serviços Públicos: Ernesto Paullela (se mantém no cargo)
- Relações Institucionais: Wanderley Almeida (vice-prefeito, se mantém no cargo)
- Assuntos Jurídicos: Peter Panutto (se mantém no cargo)
- Desenvolvimento Econômico: Adriana Flosi (nova)
- IMA: Eduardo Coelho (novo)
- Setec: Eduardo Lima Junior (novo)
- Urbanismo: Renato Mesquita (novo)
- Recursos Humanos: Eliane Jocelaine Pereira (era secretária de Assistência Social)
- Chefe de gabinete: Aderval Fernandes (novo)
- Esporte: Fernando Lourenço Vanin (já estava no cargo há 3 meses)
- Trabalho e Renda: Gustavo de Tela Ferreira (novo)
- Secretaria do Verde: Rogério Menezes de Mello
- Gestão e Controle: André Von Zuben
- Finanças: Aurílio Sergio Costa Caiado
- Administração: Maria Emilia de Arruda Faccioni
- Cultura: Sandra Ciocci
- Assistência Social: Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!