ACidade ON

Dário Saadi assume o lugar de Jonas Donizette na Prefeitura de Campinas.
Reprodução
Dário Saadi assume o lugar de Jonas Donizette na Prefeitura de Campinas.


O ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) "passou o bastão" de cargo para o prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) e seu vice Wanderlei Almeida (PSB), afirmando que deixou a cidade melhor, e "com amigos".    

Dário e Wandão foram empossados na manhã de hoje (1º) em Campinas. Durante o discurso, Dário voltou a agradecer os votos campineiros, ressaltou as compromissos prometidos na campanha, e elencou os desafios da cidade para o próximo ano.  

As cerimônias começaram na Câmara, quando tanto os chefes do Executivo como os novos membros do Legislativo receberam formalmente os cargos através da cerimônia on-line transmitida pela Câmara Municipal. Esse foi o primeiro ano que a solenidade foi presidida e teve a mesa diretora composta por mulheres 

Após o empossamento, o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e o ex-vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira fizeram a solenidade da transmissão de cargo, que aconteceu na Prefeitura e também foi transmitida de forma remota. 

Passando o bastão, Jonas voltou a elencar os feitos pela cidade e citou que quem assume o Executivo agora serão dois grandes amigos, e que pra eles deixou uma cidade melhor.

"Todo fim é um começo. Encerra-se hoje meu ciclo administrativo como prefeito de Campinas com posto de dois mandados. Transmito hoje meu cargo dois amigos, Dário e Wandão. Certamente deixo uma cidade mais equilibrada em todos os sentidos para o meu sucessor", disse.



Em seguida, já empossado e oficializado no cargo, Dário Saadi voltou a agradecer a população e durante o discurso reconheceu o trabalho da gestão de Jonas, afirmando que trabalhará para melhorar ainda mais o município.

"Hoje se encerra a gestão que fez muito por Campinas, e começa a nova gestão. Uma gestão pronta para trabalhar muito, incansavelmente para fazer de Campinas uma cidade cada vez melhor, com índices que nos orgulham e também dê oportunidades a todos e enfrente a desigualdade social que ainda existe no nosso município", disse.

"Sem dúvida será uma gestão de diálogo, que reconhece os avanços dos últimos anos, mas entende a necessidade de fazer mudanças, como dissemos no processo eleitoral, vamos garantir o que deu certo, e mudar o que for preciso", acrescentou.

O prefeito disse ainda que vai apresentar nos próximos dias o plano de 100 dias de governo, e ressaltou o compromisso de cumprir as promessas citadas durante a campanha eleitoral.

"Daremos claro prioridade inicialmente prioridade ao atendimento a pandemia mas sem esquecer das outras doenças que não param de acontecer. Daremos inicio a tudo que dissemos que iríamos fazer", disse, citando entre eles o Hospital da Mulher, a implantação do Mario Gatinho, a recomposição do quadro de profissionais de saúde e a promessa de zerar a fila de creche na cidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!