ACidade ON

Cadastro do Passe Escolar e Universitrio comea nesta segunda-feira
Reprodução: ACidade ON
Cadastro do Passe Escolar e Universitrio comea nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (4), os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e dos cursos Técnico e Universitário que utilizaram o Bilhete Único Escolar ou Universitário em 2020 devem atualizar seu cadastro no site da Transurc.

O cadastro é necessário para os usuários poderem continuar com o benefício em 2021 e os novos usuários também devem acessar o site para se cadastrar.

A Transurc informou ainda que espera receber 25 mil solicitações de estudantes de Campinas para obter o Bilhete Único Escolar em 2021 e 11 mil para o Bilhete Único Universitário.

Com isso, a partir de amanhã, os alunos que permanecerão nas mesmas escolas devem acessar o site da Transurc, ratificar os dados cadastrais, emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa. Após o pagamento, em um prazo de cinco dias úteis, será liberado o cadastro para esses estudantes e a recarga poderá ser feita normalmente.

Quem mudou de estabelecimento de ensino ou de residência, ou não tinha o benefício em 2020, deve entrar, também a partir do dia 4 no site da associação, acessar os ícones: cadastro escolar ou cadastro universitário, e seguir as instruções para fazer sua solicitação on-line. Será necessário preencher todos os dados solicitados, além do número do CPF, de uma foto e comprovante de residência válido. Tudo em formato digital.

Todos os estudantes que tiverem seu cadastro aprovado terão que pagar a taxa no valor de duas tarifas vigentes, cujo boleto para pagamento deve ser impresso por meio do site. Após o pagamento desta taxa, em um prazo de até cinco dias úteis, o estudante será liberado para iniciar as recargas.

Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar no Disque-Transurc, pelos fones: 0800 0140204 (ligações de telefone fixo) ou 3731-2600, ramal 9.


QUEM TEM DIREITO

O Bilhete Único Escolar (cartão azul) pode ser utilizado pelos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e cursos técnicos da rede oficial e particular, e propicia um desconto de 60% na tarifa de ônibus. É oferecido para os alunos que residem na cidade, a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino.

Os estudantes universitários que frequentam aulas em regime presencial integral também precisam se cadastrar pelo site para ter direito ao Bilhete Único Universitário (cartão cinza), que concede um desconto de 50% na tarifa. O interessado deve morar em Campinas, estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de 1 quilômetro da universidade. Mesmo os estudantes que usufruíram o benefício em 2020 devem se recadastrar pelo site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!