ACidade ON

Guarani e Ponte Preta se enfrentam no dérbi 198 nesta terça-feira (05).
Álvaro Jr./Ponte Preta
Guarani e Ponte Preta se enfrentam no dérbi 198 nesta terça-feira (05).

Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar nesta terça-feira (5), a partir das 19h15, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em uma partida que vai celebrar o 198º dérbi da história. 

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta levou a melhor e bateu o rival por 2 a 0.

Além do duelo histórico, os dois rivais também se encontram muito próximos na tabela de classificação e uma vitória é essencial para manterem o sonho do acesso vivo.

O Guarani, atualmente, está na sexta colocação com 47 pontos. A Ponte Preta está em sétimo lugar, com 46. O primeiro do G4 é o CSA, que tem 51 pontos.

HISTÓRICO

De um modo geral, o Guarani venceu a Ponte Preta em 67 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 65 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 64 ocasiões.


Existe apenas uma divergência nas estatísticas, que se referente justamente ao primeiro duelo entre os times. Em 24 de março de 1912, o encontro no campo da Vila Industrial ficou sem registros oficiais.

Você viu?

Sobraram, então, as versões. Do lado alvinegro, a tese é que a Macaca teria vencido por 1 a 0, com gol de Lopes. Já para os bugrinos a partida terminou empatada por 1 a 1. 

O zagueiro Romércio está fora da partida (Foto: Divulgação)

NO GUARANI 

De acordo com o departamento médico do clube, Pablo e Romércio testaram positivo nos exames realizados para covid-19 e estão fora do clássico.

Além da dupla, Marcelo, Bruno Sávio e Erick Daltro confirmaram a doença no último dia de 2020.

Além dos casos de covid, o Guarani ainda tem o artilheiro Júnior Todinho como dúvida. O atacante se recupera de uma lesão no joelho.

NA PONTE PRETA

Uma mudança certa é o retorno de Apodi. Desfalque na derrota para o Juventude, na semana passada por conta de amigdalite, ele volta no lugar de Léo Pereira.

Além disso, os volantes Dawhan e Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho, recuperados da covid-19, podem fazer parte do time titular.

Por outro lado, o treinador Fabinho Moreno não terá à disposição o atacante Moisés, que sofreu escoriações leves em um acidente de carro. 

Fabinho Moreno, técnico da Ponte Preta (Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA 

Guarani x Ponte Preta

Data: Terça-feira
Horário: 19h15
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), Ivan Carlos Bohn (PR) Éder Alexandre (SC)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Guarani
Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Renanzinho e Matheus Souza.
Técnico: Felipe Conceição

Ponte Preta
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Zanocelo (Dawhan) e Camilo; Luan Dias (Dawhan), Bruno Rodrigues e Orobó (Matheus Peixoto).
Técnico: Fabinho Moreno

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!