ACidade ON

Vestibular da Unicamp é realizado com adaptações em razão da pandemia do novo coronavírus.
Divulgação/Unicamp
Vestibular da Unicamp é realizado com adaptações em razão da pandemia do novo coronavírus.

A Unicamp aplica nesta quinta-feira (7) o Vestibular 2021 para mais 43.631 candidatos que tentam vagas em cursos da área de Ciências Biológicas e Saúde . Ontem, 28.738 estudantes prestaram a prova para os segmentos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. A abstenção foi de 15,54% no primeiro dia, quase o dobro do ano passado.

Hoje, serão utilizadas 1.921 salas para o Vestibular 2021. Por conta da pandemia de covid-19, a 1ª fase foi dividida em dois dias, evitando assim aglomeração nas salas de aula e também nos campus

Você viu?

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília).

No total, estão inscritos no no vestibular da Unicamp 77.655 candidatos. Eles disputam 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. Este ano, a Comissão dobrou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento entre os candidatos.


A PROVA ONTEM

Ontem, a prova priorizou temas clássicos, mas exigindo do candidato uma expectativa de leitura e habilidade de reflexão. Além de ter questões envolvendo a pandemia, a Unicamp trouxe perguntas sobre desigualdade, racismo e violência de gênero, além de memes.

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 8 questões de História e 8 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 8 questões de Física, 8 questões de Química, 8 questões de Biologia e 8 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas. 

LOCAIS

A Unicamp aplica prova da primeira fase do Vestibular 2021 em: Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara DOeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!