ACidade ON

Gabaritos do vestibular da Unicamp serão divulgados nesta sexta-feira (08).
Divulgação/Unicamp
Gabaritos do vestibular da Unicamp serão divulgados nesta sexta-feira (08).

A Unicamp (Universidade de Campinas) divulga a partir de hoje (8) os gabaritos das provas da 1ª fase do vestibular 2021 .

Segundo a Comvest (Comissão Organizadora do processo seletivo) as respostas das provas serão divulgadas no site institucion al , sendo que hoje (8) é previsto que sejam publicadas as respostas do dia 6, primeiro dia de exames dos cursos de ciências exatas/tecnológicas e ciências humanas/artes durante a tarde.

Já a divulgação dos gabaritos das provas de ontem (7), aplicada para os candidatos dos cursos das áreas de ciências biológicas/saúde deve ser publicada somente na segunda (11) de manhã.

A universidade estadual oferece 3,2 mil vagas em 69 cursos, e a aplicação do exame foi dividida em dois dias para evitar aglomeração de candidatos em meio à pandemia.

A prova já está disponível para consulta na página da Comvest, e a lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de janeiro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Você viu?

A prova da primeira fase, com duração de quatro horas, foi composta por 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de língua portuguesa e literatura, 12 questões de matemática, 8 questões de história e 8 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 8 questões de física, 8 questões de química, 8 questões de biologia e 8 questões de inglês. Cada questão teve quatro alternativas.

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão aplicadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.


BALANÇO

A 1ª fase do Vestibular 2021 da Unicamp terminou com abstenção geral de 13,8% - o maior percentual desde 2003, sendo que dos 77.655 candidatos inscritos, 66.936 esteve presente.

No primeiro, realizado quarta-feira, foram avaliados 28,7 mil dos 34,3 mil inscritos em cursos de ciências exatas/tecnológicas e ciências humanas/artes. A abstenção foi de 15,5%.

Já ontem (7) a universidade esperava por 43,6 mil candidatos que buscam por vagas em cursos das áreas de ciências biológicas/saúde, e 38,1 mil compareceram. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários