ACidade ON

Deputado de Campinas cobra estado sobre corte de verba a hospitais
Reprodução: ACidade ON
Deputado de Campinas cobra estado sobre corte de verba a hospitais

O deputado estadual eleito por Campinas Rafa Zimbaldi promete combater a decisão do Governo do Estado de São Paulo de cortar em 12% os recursos destinados a santas casas e hospitais filantrópicos . A decisão foi feita na última terça-feira (5), segundo Zimbaldi, o corte pode afetar unidades hospitalares de universidades de Campinas e região.

As verbas serão retiradas dos programas de auxílio estadual Pró-Santa Casa e Programa Sustentável. A resolução foi publicada no Diário Oficial de quarta (6).

A medida não vai afetar os investimentos do combate ao coronavírus, mas Zimbaldi ressalta que qualquer corte nessa área não pode ser aceito. "As doenças cardiopatas tiveram um aumento de mais de 30% no último ano, além disso, temos os tratamentos de cânceres e outras enfermidades, não podemos concordar com esse corte de 12% e eu vou pessoalmente falar com o secretário de saúde", afirma o deputado.


Zimbaldi encaminhou na sexta (8) um ofício ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchtyn solicitando formalmente a revogação da medida.

O deputado lembra ainda que as Santas Casas e hospitais filantrópicos fazem um trabalho de excelência atendendo a população de Campinas e toda a região e que esse corte vai afetar diretamente a população que mais sobre com a falta de acesso à saúde publica.

"Eu como deputado sempre priorizei a destinação de emendas para essas entidades, justamente, por saber das dificuldades orçamentárias e mesmo assim, seguem prestando um bom serviço, por isso, como parlamentar sigo lutando pela valorização dos hospitais filantrópicos", finaliza.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!