A Câmara Municipal de Campinas
liberou, a partir de hoje (13) a retomada do atendimento presencial do público aos gabinetes dos vereadores
.
O atendimento dentro do legislativo estava suspenso desde o final de março de 2020 por causa da pandemia e a autorização da volta foi decidida pela presidência da Casa, em ato publicado hoje no Diário Oficial.
A retomada acontece em momento de aumento nos casos de covid-19 na cidade. Até hoje, Campinas soma 54.062 casos, com 1.529 mortes.
Apesar da liberação do público aos gabinetes, as sessões da Câmara ainda permanecem em recesso, e voltam apenas no dia 15 fevereiro, ainda por teleconferência.
Segundo a Câmara Municipal, mesmo que permitido, o atendimento presencial deverá seguir procedimentos de segurança, como agendamento prévio pelo telefone do gabinete dos vereadores. Cada gabinete poderá receber no máximo, presencialmente e de maneira simultânea, duas pessoas.
Como é de praxe, o munícipe deve entrar em contato com o gabinete do vereador com o qual deseja falar, de maneira prévia, para agendar a visita (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas), até mesmo para que não haja necessidade de ficar esperando na recepção, minimizando desta formas ainda mais eventuais riscos de contaminação.
Dentro de cada sala, será permitida ainda somente a presença do vereador e de um funcionário da equipe do parlamentar.