ACidade ON

Campinas tem panelaço contra Bolsonaro em alta de casos de covid
Reprodução: ACidade ON
Campinas tem panelaço contra Bolsonaro em alta de casos de covid

Campinas registrou na noite desta sexta-feira (15) panelaço s em bairros da cidade contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que enfrenta críticas por conta da sua postura em relação à pandemia do novo coronavírus , em meio a alta de casos, e também pela crise vivida em Manaus - com mortes por falta de oxigênio em hospitais.

Em Campinas, os bairros do Centro, Bosque e Cambuí, Vila Itapura e Paulicéia tiveram registros de protestos e gritos pedindo a vacinação imediata da população contra a covid (veja vídeo abaixo). O panelaço foi organizados pelas redes sociais, onde circulou hoje uma arte convocando para o protesto às 20h30.  



Em relação à vacina, o Itamaraty confirmou hoje o atraso da entrega das vacinas da Índia e a situação foi criticada pelo ex-prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Isso porque o ministro de Saúde, Eduardo Pazuello, havia garantido ontem a prefeitos de mais de 130 cidades a vacinação para os dias 20 ou 21 de janeiro.


No entanto, o país manifestou intenção de ajudar o Brasil "nos próximos dias", mas sem uma data específica para que as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca sejam liberada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!