ACidade ON

Em crise, Manaus envia paciente com sintomas de covid para Campinas
Reprodução: ACidade ON
Em crise, Manaus envia paciente com sintomas de covid para Campinas

Uma mulher de 78 anos desembarcou nesta sexta-feira (15) no aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas , em um avião comercial vindo de Manaus, com sintomas de Covid-19 . A capital do Amazonas vive um colapso no sistema de saúde por conta do aumento expressivo de casos de coronavírus e a falta de oxigênio nos hospitais (leia mais abaixo).

Assim que ela desembarcou em Campinas, o Samu foi acionado assim que ela chegou e a levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande, onde a mulher recebeu um primeiro atendimento.

Depois, a paciente foi encaminhada para internação em leito SUS de enfermaria contratado pela Prefeitura no hospital Beneficência Portuguesa. O estado de saúde da paciente é estável.

Você viu?

O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas informou que solicitou mais informações sobre o vôo e está tomando as devidas providências. O município até o momento não tem problemas com o estoque de oxigênio, informou a Secretaria de Saúde.


Sobre a possibilidade da paciente estar infectada com a nova cepa da covid, a Prefeitura de Campinas disse que ainda não tem a confirmação dessa informação. 

MANAUS 

Ainda por conta da situação da falta de oxigênio em Manaus para atender pacientes com Covid-19, os hospitais da rede pública registrama mais mortes de pacientes durante a madrugada desta sexta-feira (15).

Além disso, 60 bebês prematuros, internados em UTIs neonatais, serão transferidos em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para outros estados de maneira preventiva. Para conter a situação, a FAC também desembarcou em Manaus uma carga de 6.000 litros de oxigênio líquido da empresa White Martins, fornecedora do governo estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!