ACidade ON

Após liberação, Campinas vacinará 15 mil profissionais de saúde
Reprodução: ACidade ON
Após liberação, Campinas vacinará 15 mil profissionais de saúde

Um total de 15 mil profissionais de saúde receberão a primeira dose da Coronavac , vacina contra o novo coronavírus, em Campinas , anunciou neste domingo (17) a Prefeitura. O anúncio ocorre após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com olaboratório chinês Sinovac.

De acordo com a Prefeitura, a vacina deve chegar nesta segunda-feira (18) no município. O total de vacinados não inclui, no entanto, os servidores da saúde da Unicamp, que receberão as doses diretamente do Governo do Estado, conforme anunciado pelo Palácio dos Bandeirantes.

Uma parte desses profissionais serão vacinados nos hospitais onde trabalham, públicos e privados. Os demais farão agendamento nos centros de vacinação.

Você viu?


Ainda segundo a Prefeitura, tudo depende da quantidade de vacinas que vai chegar do Ministério da Saúde. Chegando mais vacinas, elas serão disponibilizadas aos outros profissionais, aos indígenas e aos quilombolas.

Hoje, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) acompanhou a aprovação da vacina pela Anvisa de seu gabinete no Palácio dos Jequitibás, em reunião com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon; do presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!