ACidade ON

Ponte Preta está viva na briga pelo acesso.
Álvaro Jr./Ponte Preta
Ponte Preta está viva na briga pelo acesso.

A Ponte Preta manteve vivo o sonho do acesso ao ganhar do Náutico , por 2 a 0, na tarde deste domingo (17), no Estádio Moisés Lucarelli , pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . O meia Camilo fez os dois gols.

Com o resultado positivo, a Ponte chegou aos 51 pontos e subiu para a sexta colocação. A diferença para o G4 é de quatro. Enquanto isso, o Náutico está na beira da zona de rebaixamento, com 39 pontos.

A partida teve um início arrasador da Ponte Preta. Logo aos seis, Camilo aproveitou cruzamento de Yuri e cabeceou no contra pé de Anderson. Aos 12, o camisa 10 bateu falta com força e ampliou. Apesar da vantagem, o time campineiro continuou em cima.

Bruno Rodrigues ganhou na velocidade dos zagueiros e tentou o toque por cobertura, mas parou em boa defesa do goleiro, que faria outra defesa em chute de Camilo. Já o Náutico só levou perigo em chute de Bryan que parou na trave.


No segundo tempo, o time pernambucano esboçou uma pressão, mas deu muito espaço para o contra-ataque pontepretano, que perdeu boas chances com Camilo, Matheus Peixoto, Guilherme Pato e Pedrinho.

Nos minutos finais, o Náutico fez Ygor Vinhas trabalhar em finalização de longa distância de Bryan e também acertou o travessão em chute de Kieza que foi desviado por Wellington Carvalho.

Na próxima quinta-feira (21), a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense, às 17h45, em Chapecó-SC. O Náutico encara o Oeste na quarta (20), às 19h15, nos Aflitos, em Recife-PE. As partidas são válidas pela 36ª rodada da Série B.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!