ACidade ON

Vigilância interdita quatro espaços infantis em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vigilância interdita quatro espaços infantis em Campinas


Quatro espaços com brinquedos infantis em Campinas tiveram interdição total ou parcial feitas pela Vigilância Sanitária neste fim de semana.  

Segundo a Prefeitura, ao todo 12 pontos comerciais foram vistoriados no sábado (15) com denúncias de aglomerações. Destes, quatro espaços com brinquedos infantis foram interditados. Segundo a Administração, brinquedos de uso coletivo não podem funcionar durante a fase amarela do Plano SP, para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Dos quatro pontos comerciais, um deles, o Mundo Animal, que oferece serviço de lanchonete temática, teve o playgroud interditado, mas ainda permaneceu com permissão para funcionamento.  

Outros dois espaços infantis vistoriados tiveram interdição total, sendo que ambos funcionavam dentro do Shopping Iguatemi e ofereciam brinquedos de uso coletivo. Foram eles o Kids Farm, Jump Mania.  


O Dinoplay, também vistoriado no shopping, teve a interdição dos brinquedos de uso geral, sendo que os brinquedos de uso individuais permaneceram liberados para uso.

POSIÇÕES

Procurado, o Iguatemi afirmou que colabora com o trabalho dos órgãos competentes, e "tem atuado na orientação e conscientização de lojistas e clientes". O shopping ainda declarou que segue cumprindo rigorosamente os protocolos de proteção.  

Em nota, no Jump Mania afirmou que sempre esteve adequado aos protocolos sanitários e que está avaliando todos os pontos indicados pelos fiscais. 

"Na próxima semana estaremos reforçando os procedimentos, aumentando o controle com execução de duplo check onde necessário, para que possamos retornar após a apresentação deste trabalho para os órgãos competentes do município de Campinas", diz o texto.  

A rede Mundo Animal informou que vai seguir, rigorosamente, a determinação da Vigilância Sanitária, e que o espaço kids segue fechado conforme orientação do órgão municipal.

"Um aviso sobre o fechamento foi colocado na entrada do estabelecimento e os clientes que realizam reservas estão sendo informados via WhatsApp", diz o texto.  

O Kids Farm informou que o departamento jurídico está se adaptando aos pedidos feitos pela vigilância.  A reportagem não conseguiu o retorno do Dinoplay.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!