ACidade ON

Vôlei Renata bate Sesi-SP e vence a 8ª partida seguida
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata bate Sesi-SP e vence a 8ª partida seguida

O Vôlei Renata derrotou na noite de ontem (17) o Sesi-SP por 3 sets a zero e ampliou a sequência invicta para oito jogos na temporada.

A partida, válida pela terceira rodada da Superliga terminou com parciais de 25 a 20, 25 a 20 e 25 a 16. O jogo aconteceu no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O líbero Bruno Bello foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei

Com o resultado, o time campineiro segue entre os três melhores da Superliga, com 34 pontos. O próximo jogo será contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (23), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

"Viemos de dois jogos difíceis que nos fizeram aprender bastante coisa para o duelo de hoje. Não perdemos a concentração do começo ao fim. Conseguimos colocar o plano de jogo em prática, marcando bem e anulamos os principais atacantes deles. A partir daí, aproveitamos as chances, os breakpoints e fomos buscar mais uma vitória", analisou o central Michel, maior pontuador do duelo, com 13 acertos.

Além de Michel, Vissotto, com 12 acertos, e Vaccari, de volta após cumprir período de quarentena pela covid-19, com 10, completaram a lista.


O JOGO

Michel começou a partida impondo ritmo forte no saque e logo deu a vantagem para o Vôlei Renata no início do primeiro set após ace (5 a 3).

Com a vantagem, o time campineiro mostrou consistência no sistema saque-bloqueio, forçou o adversário a errar, e comandou o placar na sequência da parcial. Na reta final, o serviço voltou a fazer a diferença. Vissotto anotou outro ace para consolidar a liderança (21 a 16). Em bloqueio de Vaccari, os visitantes fecharam: 25 a 20.

Depois de um começo forte do Sesi-SP, o Vôlei Renata teve que buscar a reação no início da segunda parcial. Não demorou muito para Vaccari deixar tudo igual (6 a 6) em contra-ataque.

Na sequência, os campineiros embalaram e assumiram o controle do set. Com Renan saque, os visitantes emplacaram boa sequência, primeiro contra-atacando com Michel, depois bloqueando com Vaccari (15 a 13).

A equipe de Campinas segurou o ímpeto do adversário e seguiu aproveitando as oportunidades que o sistema defensivo proporcionava. Foi assim com Vissotto em momento decisivo em ataque explorando o bloqueio (20 a 16). Após erro paulistano, o Vôlei Renata abriu 2 a 0: 25 a 20.

O Vôlei Renata voltou para o terceiro set sem dar chance ao adversário, impondo ritmo forte na defesa e aproveitando as oportunidades no contra-ataque. Com Vaccari inspirado na entrada de rede, o time campineiro logo saiu na frente do placar (8 a 4). Os visitantes não deram chance ao ataque adversário. Barreto, pelo meio, bloqueou e ampliou a vantagem (12 a 5). Sem deixar a intensidade cair, a equipe de Campinas mandou na parcial e fechou em bola de check de Michel, principal destaque da partida: 25 a 16.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!