Prefeito Dário Saadi ao lado de Liane Tinoco, primeira vacinada em Campinas.
Fernanda Sunega/PMC
Prefeito Dário Saadi ao lado de Liane Tinoco, primeira vacinada em Campinas.








Você viu?


Os profissionais da rede municipal de Saúde de Campinas começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (19), a partir das 10 horas, segundo comunicou a Prefeitura no final da tarde desta quarta (20). A vacinação será realizada na sede administrativa da Rede Mário Gatti.

A cidade terá 24.900 doses à disposição para vacinar esses trabalhadores, que atuam na linha de frente do combate à pandemia. O carregamento chega na noite desta quarta-feira (20), e o local onde será feito o armazenamento foi mantido em sigilo por questões de segurança.

“Haverá controle por meio de nome, CPF, número de matrícula, função, local de trabalho e assinatura, além do endosso do responsável pela instituição", disse o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.

Segundo a Prefeitura, as doses serão acondicionadas tecnicamente e disponibilizadas para as unidades públicas e privadas já a partir desta quinta-feira.


A vacinação contra a Covid-19 começou em Campinas na segunda-feira (18), quando a técnica de enfermagem Liane Tinoco recebeu a primeira vacina do interior de São Paulo, no Hospital de Clínicas da Unicamp.

As doses utilizadas na ação, no entanto, faziam parte de uma leva reservada pelo Estado para imunizar trabalhadores de seis hospitais de referência. Desde então, a cidade seguia esperando a liberação das doses municipais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!