José David Xavier foi nomeado Secretário de Assuntos Internos de Valinhos.
Reprodução
José David Xavier foi nomeado Secretário de Assuntos Internos de Valinhos.


Nomeado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) no Diário Oficial da última segunda-feira (18), o novo secretário de Assuntos Internos de Valinhos , José David Breviglieri Xavier , acumula uma série de denúncias de assédio moral . Os denunciantes são funcionários e ex-colaboradores de um parque de diversões onde Xavier atuava como presidente, até ser afastado.

Segundo uma série de reportagens publicada pelo jornal O Dia , José David Xavier colocava os empregados do parque em situações humilhantes e constrangedoras , episódios que se repetiam com bastante frequência.

Relatos sobre os assédios foram registrados pelo Sindiversão (Sindicato dos Empregados e Trabalhadores nas Empresas de Entretenimento, Casas de Diversões e Similares dos Municípios de Jundiaí e Região) e pelo Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo).

Em um dos depoimentos, um funcionário identificado como J.Y diz ter sido golpeado com um soco no estômago desferido por Xavier. O motivo da agressão foi o atraso de J.Y. para chegar ao local onde seriam captadas imagens de um evento. Em um vídeo gravado na ocasião é possível ouvir o ex-presidente do parque gritando e xingando o funcionário. (Veja abaixo)

Você viu?


Mais relatos

Também há relatos como o de uma nutricionista que pediu demissão após ser destratada, assim como dois gerentes, chamados de “viadinho” e “bosta”. Outro depoimento foi dado por uma caixa que trabalhou em um evento realizado no parque. Ela conta que sofreu assédio moral ao dizer a Xavier que não poderia aceitar cartão , pois a máquina não estava funcionando.

Xavier, acompanhado de seguranças, gritou contra a caixa e mandou ela colocar as mãos para cima, além de ter pedido que assessores filmassem a cena. Segundo a mulher, ele desconfiava que as caixas faziam “vendas frias”. Ao fim, todo o dinheiro foi contado e o valor bateu com o que havia sido vendido.


Problemas também foram registrados por sindicalistas que tentaram entrar no parque para conversar com os funcionários. Um deles, do Sindiversão, precisou pagar ingresso para conseguir entrar no local, mas acabou sendo retirado por seguranças.

A Prefeitura de Valinhos foi procurada para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!