SUS de Campinas tem apenas quatro leitos lvires.
Reprodução
SUS de Campinas tem apenas quatro leitos lvires.


O Sistema Único de Saúde (SUS) de Campinas atingiu nesta sexta-feira (22) a taxa de 96,2% de ocupação em leitos de UTI para pacientes com Covid-19 . Do total de 107 leitos distribuídos entre a rede municipal e estadual, 103 estão ocupados equatro estão livres.

As unidades do SUS Municipal têm 90 leitos, dos quais 87 estão ocupados e três vagos  o que corresponde a uma ocupação de 96,67%.Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Dário Saadi (22) anunciou que o Hospital Ouro Verde vai abrir 15 novas vagas, mas não precisou a data em que isso será feito.

Já o SUS estadual, composto apenas pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, tem 16 dos 17 leitos UTI-Covid ocupados, com apenas uma vaga livre – taxa de 94,12%. Já a rede particular tem 132 leitos no total e 103 estão ocupados, enquanto os 19 restantes estão livres, o que representa 78,03% de ocupação.


A Prefeitura ainda aguarda uma verba de R$ 12 milhões que será repassada pelo Fundo Estadual de Saúde, e o dinheiro pode ser utilizado para reforçar a cobertur de leitos UTI-Covid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!