ACidade ON

Corpo de Lucas Praxedes é transferido para Campinas
Reprodução: ACidade ON
Corpo de Lucas Praxedes é transferido para Campinas

O corpo de Lucas Praxedes , jogador do Palmas , será transferido para Campinas nesta segunda-feira (25). O rapaz de 23 anos morreu na manhã de ontem (24) após o avião em que ele estava cair na cidade de Luzimangues, Tocantins . Ele nasceu e morou boa parte da vida em Campinas e o enterro dele está agendado para amanhã (26).

O corpo do lateral-esquerdo foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Palmas hoje cedo e segue de avião para Campinas nesta tarde. O irmão do rapaz, Diego Praxedes, viajou até a cidade para realizar os trâmites necessários para a liberação e o transporte.  

O velório e o enterro de Lucas estão agendados para esta terça no Cemitério Parque das Flores, mas o horário será determinado depois da chegada do corpo a Campinas. 

O ACIDENTE

Lucas estava em um bimotor modelo Baron com integrantes da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da série D do Campeonato Brasileiro. Eles seguiam para Goiânia, onde encarariam o Vila Nova, pela Copa Verde, nesta segunda.

De acordo com a assessoria do clube, estavam na aeronave Lucas Praxedes, Guilherme Noé, de 28 anos, Ranule Gomes, de 27 anos, e Marcus Molinari, de 23 anos, o presidente do clube, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave, identificado como comandante Wagner Machado. Ninguém sobreviveu a queda. 

O Palmas também afirmou que os atletas estavam no avião porque testaram positivo para a Covid-19 antes da partida entre Palmas e Real Noroeste, pela Copa Verde, que aconteceu na última quarta (20).

Por estarem contaminados, viajavam para Goiânia separados do restante da equipe, que iria para a capital de Goiás na noite deste domingo. Eles ainda não haviam estreado pelo clube tocantinense.

"Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento neste domingo. Com isso, a diretoria decidiu levá-los no voo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e assim estar à disposição da comissão técnica para o jogo diante do Vila Nova", afirmou o clube.

Você viu?

As causas do acidente ainda não foram deteminadas e seguem em investigação.   

Lucas Praxedes (Foto: Divulgação)

LUCAS

O rapaz era natural de Campinas e foi descoberto pelo time sub-17 da Inter de Limeira. Depois passou pelo Capivariano, onde ele foi vice-campeão do Paulista sub-20, em 2016.

Antes de ser contratado pelo Palmas, Lucas também passou pelo Coimbra, São José, Marcílio Dias, Marília, Botafogo-PB e XV de Jaú.

No Instagram, o Inter de Limeira postou condolências sobre o falecimento. "Com extrema tristeza, o Capivariano Futebol Clube lamenta o falecimento do atleta Lucas Praxedes de 23 anos, na manhã deste domingo em acidente aéreo".

Lucas foi recentemente transferido para o Palmas e estava a caminho de Goiânia, onde a equipe do Tocantins enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde, nesta segunda.

JOGO ADIADO

Adversário no confronto que estava marcado para esta segunda, o Vila Nova expressou em nota "consternação e profunda tristeza" pelo ocorrido e afirmou que "corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano".

Hugo Jorge Bravo, presidente da agremiação de Goiás, também lamentou o acidente em seu perfil no Twitter e disse que não há clima para o jogo. 


No início da tarde, em nota, a CBF informou que a partida foi suspensa e será remarcada posteriormente. A entidade também decretou que se faça um minuto de silêncio nas partidas do Campeonato Brasileiro deste domingo.

A Chapecoense, equipe que sofreu uma tragédia aérea em 2016, também prestou homenagem ao clube de Tocantins. Na ocasião, a aeronave do time catarinense levava 77 pessoas para a partida final da Copa Sul-Americana quando caiu na Colômbia. Foram 71 vítimas. Entre os mortos estavam jogadores e membros da comissão técnica, além de jornalistas e a tripulação da aeronave.

Já o Palmas divulgou comunicado sobre o acidente e disse que se pronunciará "em momento oportuno" para trazer mais informações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!