ACidade ON

Região de Campinas vai receber 44,9 mil vacinas da Oxford
Reprodução: ACidade ON
Região de Campinas vai receber 44,9 mil vacinas da Oxford

Você viu?

A DRS 7 (Departamento Regional de Saúde) de Campinas , que engloba 42 cidades, vai receber 44,9 mil vacinas da Fiocruz - Oxford/AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo governo do Estado e a distribuição começou nesta segunda-feira (25) em todos o estado de São Paulo.

Segundo o Estado, a saída dos caminhões começou hoje e devem chegar nas DRSs até amanhã. Cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada. Não foi informado quanto cada município irá receber. No total, o Estado distribuiu 501 mil doses.


As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. 

A VACINA 

As duas milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegaram no Brasil na sexta-feira (22) . As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde sábado (16), mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!