ACidade ON

Moradores do Princesa d'Oeste temem perder suas casas após deslizamento
Reprodução: ACidade ON
Moradores do Princesa d'Oeste temem perder suas casas após deslizamento

Moradores do bairro Princesa dOeste, em Campinas , temem perder suas casas após uma parte da rua ceder. O local passa por obras e, segundo relato dos munícipes, as fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana pioraram a situação. 

Conforme esses moradores contam, durante as obras foi aberto um grande buraco nas ruas do bairro - dentre elas a Rua Pacu - que acabou impedindo o tráfego de veículos e pedestres no local.  

O maior problema, no entanto, é com as fortes chuvas o buraco está se abrindo ainda mais, beirando as casas localizadas nas proximidades da obra. 

"Olha o jeito que eles deixam, não tem uma calçada para passar. Como a Prefeitura deixa pessoas nessa situação, correndo o risco da própria casa cair. Não tem nem um metro e meio aqui", disse uma moradora, em vídeo enviado ao ACidade ON Campinas. 


O pedido desses moradores é que a Prefeitura construa um muro de contenção ao redor da obra, a fim de que as casas não sejam atingidas. "Então, o que aconteceu é que eles escavaram e choveu muito nos últimos dias. A casa chega a tremer quando as escavadeiras passam lá. Mas precisa fazer um muro para sustentar esse barranco", relatou uma das moradoras. 

Você viu?

Ainda de acordo com os munícipes, eles já relataram o problema para a Prefeitura, mas a resposta é sempre a mesma. "Eles dizem que eu preciso ligar para o 156, mas nem sequer aparece a rua do bairro lá no sistema deles". 

O QUE DIZ A PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura disse que está executando obras de drenagem e pavimentação no bairro Princesa D´Oeste, desde setembro de 2020. Como parte dessa obra, está incluída a construção de muros de contenção em vários pontos do córrego.  

A empresa responsável pela pavimentação já está no local iniciando as obras de contenção nos pontos em que houve deslizamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!