ACidade ON

Passageiros flagram lotação em ônibus que vão para shoppings
Reprodução: ACidade ON
Passageiros flagram lotação em ônibus que vão para shoppings

Funcionários dos shoppings Parque D. Pedro e Iguatemi que dependem do transporte público flagraram a superlotação nos ônibus do coletivo na volta para a casa na noite de ontem (25) em Campinas.

Os vídeos, feitos pelos trabalhadores durante a noite, mostram o abarrotamento de pessoas nos ônibus que fazem a linha 240, que liga o shopping D. Pedro ao Jardim Garcia, e na linha 654, que faz o trajeto de Campinas (passando pelo shopping Iguatemi) até Sumaré.

Nas imagens, é possível ver os usuários tendo que entrar pelas portas traseiras por falta de espaço, e passageiros aglomerados e sem possibilidade de nenhum tipo de distanciamento.

Na linha 654, uma usuária chegou a mostrar que a porta do veículo não conseguia nem fechar pela quantidade de pessoas. Durante o flagrante da lotação da linha 240, uma passageira chegou a criticar a aglomeração em meio às medidas tomadas pelo Estado. "O que adianta diminuir o horário dos shoppings com o ônibus lotado?" questionou.


O QUE DIZEM AS EMPRESAS?

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pela linha 240 afirmou que a nova gestão está fazendo "um diagnóstico da linha" e que fará as alterações se detectada a necessidade nos próximos dias.

Já a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporter Urbanos), responsável pela linha 654, afirmou que na noite de segunda-feira a linha contou com dois veículos a mais para cumprir a demanda.

"Ressaltamos que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos está com a "Operação Monitorada" desde o início da quarentena devido à oscilação constante de passageiros. A circulação das linhas tem sido acompanhada diariamente pela equipe de fiscalização da EMTU e sempre que constatada a necessidade, a tabela horária é flexibilizada e novos veículos acrescentados à frota", diz a empresa na nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!