ACidade ON

Ecoa Maloca entra na 2ª temporada com saberes indígenas e divulgação científica
Reprodução: ACidade ON
Ecoa Maloca entra na 2ª temporada com saberes indígenas e divulgação científica

Você viu?

O Ecoa Maloca entra agora na sua segunda temporada, composta por quatro episódios: "Os Indígenas e a Pandemia"; "Línguas Indígenas do Brasil"; "Astronomia e Cosmologia Indígena"; "População Indígena, Educação e Universidade". 

O projeto é um podcast de divulgação de ciência e cultura indígenas, fruto de projeto do Laboratório de Labjor (Estudos Avançados em Jornalismo), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Por meio da divulgação científica, o podcast busca empoderar os estudantes indígenas. O objetivo do Ecoa Maloca é proporcionar o diálogo sobre ciência e saberes indígenas, e fomentar o estabelecimento de elos entre as populações indígenas, a Universidade, os pesquisadores e cientistas, e a sociedade em geral, tendo os alunos indígenas como protagonistas deste processo.



"Com programas e projetos como esse é que compartilhamos os nossos anseios de fato e nossas visões de mundo com o público em geral. Isso é fundamental, porque muitas vezes, as pessoas ainda têm uma visão romantizada e equivocada sobre nós indígenas, nossos saberes e nossa cultura. Nesse sentido, o podcast é muito oportuno e esclarecedor às pessoas", opina Arlindo Baré, estudante indígena de engenharia elétrica da Unicamp, sobre a relevância do podcast para os indígenas.

O ouvinte pode ter acesso ao podcast clicando aqui e aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!