ACidade ON

Lar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19
Reprodução: ACidade ON
Lar dos Velhinhos inicia vacinação contra covid-19

O Lar dos Velhinhos de Campinas aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em seus moradores nesta quarta-feira (27). A campanha de vacinação foi feita pela Secretaria de Saúde de Campinas que visitará instituições de longa permanência para idosos a partir de hoje. 

As doses foram aplicadas em 267 pessoas, sendo 100 idosos e 146 profissionais que trabalham no local. Meire Pinto, moradora do Lar dos Velhinhos disse estar muito feliz de ter tomado a vacina. "Estou feliz de ter tomado a vacina, com a graça de Deus", disse.

Ao todo, a previsão é 6 mil pessoas sejam vacinadas nas 130 casas de repouso na de Campinas nos próximos dias. Esta previsão inclui moradores e funcionários dos locais. As doses utilizadas neste grupo fazem parte das 24,9 doses de Coronavac que Campinas recebeu na semana passada.  

Você viu?


BALANÇO

Em Campinas, 14.978 pessoas já foram vacinadas, segundo o balanço divulgado ontem (26). O número inclui 13,3 mil vacinados pela Prefeitura, sendo eles trabalhadores da saúde da rede pública e particular, e 1,6 mil funcionários da Unicamp.

Como até então todos vacinados são profissionais de saúde, hoje se inicia o primeiro dia de aplicação de doses em idosos.


Apesar do inicio para aqueles que estão nos asilos, o agendamento e a aplicação das doses nos demais idosos da cidade ainda não tem data prevista. O grupo de idosos a partir de 60 anos é o próximo que aguarda a inicio da vacinação. Veja mais detalhes sobre a vacinação em Campinas aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!