A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que disponibiliza a partir desta terça-feira (2) mais veículos em cinco terminais da cidade.
Segundo a empresa, a inclusão de mais veículos foi tomada para atender as demandas de usuários. Constantemente, passageiros têm relatado superlotação de ônibus em meio a pandemia.
De acordo com a Emdec, os veículos estarão disponíveis como frota reserva nos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Mercado e Ouro Verde. Cada terminal recebeu um veículo adicional.
A frota reserva poderá ser acionada em dias úteis e finais de semana. Nos horários de pico, os veículos ficam alocados nos terminais para imediato acionamento pelas equipes de fiscalização. E também podem ser acionados das garagens nos entrepicos, assumindo viagens adicionais ao longo do percurso.
Segundo a Emdec, fiscais devem fiscalizar e acionar os veículos caso notem superlotação.
Nesta terça, no pico da manhã, os veículos já foram ativados por conta da demanda registrada nas linhas 131 (Terminal Vida Nova) e 212 (Terminal Itajaí).
Atualmente, são 186 linhas em operação na cidade. Segundo a Emdec, há um plano sendo elaborado para ampliar a frota nas linhas que apresentam maior demanda, e essa demanda deve ser implantada ainda em fevereiro.