ACidade ON

Escola estadual de Campinas afasta profissionais após caso de covid-19
Reprodução: ACidade ON
Escola estadual de Campinas afasta profissionais após caso de covid-19

Você viu?

A Secretaria Estadual de Educação confirmou que cinco profissionais da gestão da Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé, localizada no bairro DIC, em Campinas, precisaram ser afastados por conta da covid-19. As aulas presenciais ainda estão mantidas para começarem na próxima segunda-feira (8).

Uma coordenadora pedagógica da unidade foi contaminada em sua casa, segundo a Pasta, e teve contato com outros quatro profissionais da gestão.

Até agora, o exame dela já deu positivo. Os outros quatro profissionais foram afastados e realizaram os testes, mas ainda não saíram os resultados.

As aulas, no entanto, foram mantidas para começarem no dia 8. Todos os protocolos se segurança, orientados pelo Plano SP, estão sendo mantidos, segundo a Pasta.

OUTRAS

Esta é a primeira escola pública com registrado de covid-19 em Campinas. Outras duas escolas particulares já suspenderam as aulas por conta de contaminação.



A escola particular Jaime Kratz, também localizada no bairro Taquaral, confirmou que suspendeu as aulas presenciais dos alunos nessa semana após um surto de covid-19 entre os profissionais. Até agora, 34 profissionais e um aluno testaram positivo.

Depois dela, o Colégio Farroupilha, que tem três unidades localizadas no bairro Taquaral, em Campinas, confirmou que suspendeu as aulas presenciais até a próxima terça-feira (9). O motivo é que uma professora e uma aluna testaram positivo para covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!