ACidade ON

Após surto de covid-19, escola particular no Taquaral suspendeu aulas presenciais.
Reprodução/ACidade ON
Após surto de covid-19, escola particular no Taquaral suspendeu aulas presenciais.

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) enviou um ofício às duas escolas particulares de Campinas que tiveram que suspender as aulas por conta de casos de Covid-19 entre alunos e professores . Hoje, uma escola estadual também afastou profissionais por conta de um caso da doença.

O promotor Rodrigo Augusto de Oliveira, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, quer saber os detalhes dos fatos e sobre os protocolos de segurança adotados pelo Instituto Educacional Jaime Kratz e o Colégio Farroupilha.

Ele já abriu um procedimento administrativo e também solicitou à Vigilância Sanitária que faça vistoria nas escolas e envie do relatório ao Ministério Público.

OS CASOS

A Jaime Kratz, localizada no bairro Taquaral, confirmou que suspendeu as aulas presenciais dos alunos nessa semana após um surto de covid-19 entre os profissionais. Até agora, 34 profissionais e um aluno testaram positivo.

Depois dela, o Colégio Farroupilha, que tem três unidades localizadas também no bairro Taquaral, confirmou que suspendeu as aulas presenciais até a próxima terça-feira (9). O motivo é que uma professora e uma aluna testaram positivo para covid-19.

Você viu?

OUTRO LADO

Procurado, o Instituto Educacional Jaime Kratz afirmou que tem tomado todos os cuidados devidos. Desde o treinamento dos professores até a retomada das atividades pedagógicas.

"O uso de máscara é obrigatório, o uso de álcool gel 70%, desinfecção constante com materiais indicados de toda estrutura da escola, verificação da temperatura e distanciamento", disse.


Além disso, informou que já prestou todos os esclarecimentos a vigilância de saúde. "Queremos reiterar o que temos dito e solicitado a todas as mídias, que divulguem nosso pedido para que o grupo de professores e da educação também sejam um grupo prioritário na vacinação", diz a nota.

O Colégio Farroupilha foi procurado, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!