ACidade ON

Covid-19: outras duas escolas estaduais apresentam casos suspeitos
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: outras duas escolas estaduais apresentam casos suspeitos

Você viu?

A Secretaria Estadual de Educação confirmou, nesta quarta-feira (3), que mais duas escolas de Campinas estão com suspeita de casos de coronavírus . Ontem, o ACidade ON mostrou que a Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé foi a primeira da rede pública e ter casos confirmados. As aulas presenciais ainda estão mantidas para começarem na próxima segunda-feira (8).

De acordo com a Pasta, na Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, localizada na Vila 31 de Março, uma coordenadora apresentou sintomas e foi afastada. Ela realizou os exames, mas ainda não saíram os resultados.

Já na Escola Professor Alberto Medaljon, que fica na Vila Brandina, uma professora também apresentou sintomas e foi afastada.

No mês passado, um prestador de serviço da Escola Estadual Jardim Ouro Preto teve a doença confirmada, mas ele não teve contato com outros profissionais.

A Secretaria Estadual de Educação ressaltou que todos os protocolos de segurança, orientados pelo Plano SP, estão sendo mantidos.


ESCOLAS PARTICULARES

Além destas escolas públicas, outras três particulares de Campinas tiveram casos, sendo que duas delas suspenderam as aulas.

A escola Jaime Kratz tem cinco alunos e 37 professores infectados. Além disso, uma professora foi internada na terça-feira (2) por conta de complicações da doença.

O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.

Por fim, nesta quarta-feira (3), o Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.

Por conta destes casos, o Ministério Público enviou um ofício às duas primeiras escolas particulares pedindo explicações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!