ACidade ON

Idosos de asilos já receberam doses da vacina.
Divulgação
Idosos de asilos já receberam doses da vacina.

Você viu?

A Prefeitura de Campinas vai abrir, a partir das 17h desta quarta-feira (3), o agendamento para a terceira fase da aplicação da vacina contra o coronavírus. Nesta fase, serão contemplados idosos acima de 90 anos e outras 13 categorias de profissionais (veja a lista abaixo).

De acordo com a Prefeitura, a vacina vai começar a ser aplicada nesses novos grupos a partir de amanhã (4) nos dois Centros de Imunização: Centro de Vivência dos Idosos (Lagoa do Taquaral - Portão 5) e Caic (Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União). Cada centro tem capacidade de aplicar 1 mil doses por dia.

A Secretaria de Saúde alertou que estes profissionais das 13 categorias listadas devem comprovar o vínculo de trabalho na área da saúde. Caso não consigam provar este vínculo, a imunização não será aplicada.

"Estamos priorizando por grau de exposição. Se o profissional, mesmo sendo da saúde, não esteja trabalhando na área, ele não será vacinado", afirmou a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben.

Além destes grupos anunciados agora, as pessoas prioritárias da segunda fase que ainda não foram imunizadas podem realizar o agendamento.

VACINA EM CASA PARA IDOSO

"Caso o idoso não consiga se locomover, vamos fazer a vacinação em casa. Basta um familiar avisar no Centro de Saúde, ligar no "160" ou falar no chat do site exclusivo para vacina em Campinas", disse Andrea.

Até esta quarta-feira foram vacinadas 28.515 pessoas, entre profissionais de saúde que trabalham diretamente na assistência a casos da covid-19, profissionais de saúde, que não trabalham diretamente com a doença e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência e seus cuidadores.


Para se vacinar, os profissionais de saúde e idosos devem fazer um agendamento pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br , pelo número 160 e pelo Centro de Saúde. Só será possível agendar enquanto houver doses disponíveis.

CONFIRA OS GRUPOS QUE PODEM FAZER O AGENDAMENTO

- assistentes sociais;
- biólogos;
- biomédicos;
- farmacêuticos;
- fonoaudiólogos;
- nutricionistas;
- médicos-veterinários
- psicólogos;
- profissionais de educação física
- terapeutas ocupacionais;
- técnicos e auxiliares de saúde bucal; - auxiliares em laboratórios de análises clínicas
- funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres;

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!