ACidade ON

Passageiros reclamam de aglomeração em ônibus metropolitano
Reprodução: ACidade ON
Passageiros reclamam de aglomeração em ônibus metropolitano

Passageiros que utilizaram o serviço do ônibus metropolitano na tarde desta quinta-feira (4) reclamaram da aglomeração e lotação dos coletivos, deixando os usuários sem possibilidade de fazer o distanciamento social exigido pela pandemia de covid-19. A situação também era semelhante no Terminal Metropolitano de Campinas.

Segundo um passageiro, o ônibus da linha 636, que vai para Sumaré, estava lotado hoje. Já no ônibus 659, que vai para o bairro Parque das Nações, também em Sumaré, havia uma longa fila.

Sobre os casos, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) disse que a fiscalização presente no local constatou que o ônibus da linha 636 citado era articulado e tinha lugares vagos, embora os passageiros estivessem ocupando toda a parte da frente.


Além disso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou uqe está com a "Operação Monitorada" desde o início da quarentena e, sempre que necessário, inclui novos carros para atender a demanda.

Já a circulação das linhas tem sido acompanhada diariamente pela equipe de fiscalização e, sempre que constatada a necessidade, a tabela horária é flexibilizada e novos veículos acrescentados à frota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!