ACidade ON

Maestro Victor Hugo Toro anunciou que está de saída da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Carlos Bassan
Maestro Victor Hugo Toro anunciou que está de saída da Orquestra Sinfônica de Campinas.

Você viu?

A Secretaria de Cultura confirmou, na tarde desta sexta-feira (5), que o maestro Victor Hugo Toro está deixando o cargo de regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas . Ainda não há definição de um novo nome.

"Agradeci o convite do prefeito Dário para continuar mais quatro anos, mas decidi declinar deste convite e esta será minha última temporada no cargo", disse.

Nascido em Santiago do Chile, graduou-se na Universidade do Chile e venceu o II Concurso Internacional de Regência Orquestral da Osesp. Foi escolhido um dos 100 jovens líderes do Chile, pelo jornal El Mercurio, e homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. Foi Regente Principal da Orquestra Sinfônica do Sodre, no Uruguai, e Regente Residente da Companhia Brasileira de Ópera.

Victor Hugo Toro foi anunciado para o cargo em 2011. "Este ano completo dez anos no cargo e isto não é tão comum. Isso me deixa feliz, porque mostra que meu trabalho foi reconhecido", continuou.

A secretária de Cultura, Sandra Ciocci, explicou que o trabalho de transição para a chegada de um novo regente está sendo feito. "É uma lista tríplice, feita pelos músicos. Depois que a lista for finalizada, ela vai ao prefeito que fará a escolha", disse.


Atualmente, a Orquestra trabalha na homenagem dos 100 anos de nascimento do compositor Zé Keti com a gravação do clássico "Máscara negra". Será produzido um vídeo que contará com a participação de músicos da Big Band do Instituto Anelo, de integrantes das baterias das escolas de samba de Campinas e de um cantor convidado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!