O Colégio Poliedro de Campinas confirmou que suspendeu as aulas presenciais , nesta terça-feira (9), após dois professores e um aluno da instituição testarem positivo para Covid-19 . As aulas virtuais seguem normalmente.
A unidade passará por uma ação de desinfecção completa e a previsão é que as aulas presenciais retornem em 24 de fevereiro, após cumprimento do período de quarentena. Esta é a quarta escola particular com casos de covid-19 em Campinas (leia mais abaixo).
De acordo com a unidade, o início do ano letivo e o retorno das aulas presenciais ocorreu em 25 de janeiro por meio de rodízio. "Foram respeitadas todas as orientações do Plano São Paulo e dos órgãos de Saúde, bem como do protocolo estruturado com a assessoria técnica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo", informou através de nota.
ESCOLAS PARTICULARES
A escola Jaime Kratz tem oito alunos e 39 professores infectados. Além disso, dois professores foram internados por conta de complicações da doença.
O Colégio Farroupilha também suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19 entre os profissionais.
O Colégio Múltiplo, que fica no bairro Chácara Primavera, também emitiu um comunicado aos pais dos alunos informando que um professor testou positivo para covid-19. Aqui as aulas não foram suspensas.
ESCOLAS PÚBLICAS
A Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé foi a primeira da rede pública a ter casos confirmados , mas as aulas foram mantidas e começaram na segunda-feira (8).
Na Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, localizada na Vila 31 de Março , uma coordenadora apresentou sintomas e foi afastada.
Já na Escola Professor Alberto Medaljon, que fica na Vila Brandina , uma professora também apresentou sintomas e foi afastada.
No mês passado, um prestador de serviço da Escola Estadual Jardim Ouro Preto teve a doença confirmada , mas ele não teve contato com outros profissionais.